sábado, 3 de julho de 2010

CD sea de Bruce Munro


O designer Bruce Munro usou 600,000 CDs numa intervenção num campo gramado em Wiltshire no Reino Unido para depois o material ser reciclado. Chamando de 'CD sea' (mar de CDs em ingles) Munro fez apelos nas rádios e outros meios de comunicação para a comunidade arrecadar os CDs, 140 pessoas (entre amigos e designers aclamados) ajudaram na construção do "mar", que ficará a vista para o público por 2 meses até a reciclagem.
"Eu estava muito nervoso com isso", diz Munro."Você nunca sabe como algo que vai se sair, mas agora eu não poderia estar mais feliz. Eu sou muito grato a todos que compareceram para ajudar. Tivemos um final de semana mágico e CDSea parece incrível, como uma pintura gigante na grama. "

De um lado, os CDs apresentam uma névoa azul suave, mas com a luz à frente, é como se deslumbrar 600 mil espelhos. Um fotógrafo ficou até às 3:00 da manhã de segunda-feira a captura da instalação sob o luar. Quando Munro lançou seu apelo na imprensa e rádio BBC Wiltshire, convidando os leitores e ouvintes para enviar CDs indesejadas para sua oficina, ele não sabia o que esperar. Ele ficou impressionado com a resposta que as pessoas enviadas com CDs em todo o Reino Unido e tão distantes como a Califórnia e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário